Com cadaminuto // anna claudia almeida e paulo chancey junior
Policiais da 4ª Companhia Independente de Teotônio Vilela conseguiram prender, no final da manhã desta sexta-feira (09), os dois homens acusados de serem os assassinos do Secretário de Cultura de São Brás, Lucivaldo Simeão de Souza Silva, 35 anos, morto a pauladas no feriado do 7 de setembro.
A informação foi confirmada ao CadaMinuto pelo Cabo Williams, que trabalhou nas diligências que culminaram nas prisões dos acusados. Eles foram identificados como Joelson da Silva Lima, 22 anos, e Givanildo da Silva, 30 anos.
Os acusados foram presos em Teotônio Vilela, durante uma ação conjunta dos policiais da cidade em parceria com os militares de Junqueiro. A Polícia chegou a Joelson e Givanildo através da descrição do veículo do secretário assassinado, que foi levado pelos algozes após o crime.
Com os assassinos foram encontrados, além do veículo, um Prisma de cor chumbo e placa IAH 6183 Aracaju-SE, os documentos da vítima.
Os policiais da Delegacia Regional de Penedo seguem para Teotônio Vilela para buscar os presos.
RELEMBRE O CASO
O Secretário de Cultura de São Brás, município situado na região do Baixo São Francisco alagoano, foi assassinado dentro de sua casa, residência situada à Rua Barão do Rio Branco, em Porto Real do Colégio, cidade de vizinha de São Brás. Lucivaldo Simião de Souza Silva, 35 anos, era conhecido como Professor Lucivaldo e, além do cargo na prefeitura, atuava na promoção de eventos.
De acordo com informações passadas à redação do aquiacontece.com.br, o Professor Lucivaldo foi visto na noite da véspera deste feriado de 7 de Setembro numa festa que acontecia no povoado Girau do Itiúba, localizado em Porto Real do Colégio.
Sua morte foi descoberta pela empregada da casa da vítima ao chegar para trabalhar na manhã desta quarta-feira, 07, encontrou o secretário sobre a cama, já sem vida.
A princípio, a execução parece ter sido praticada a pauladas, causa que será confirmada ou descartada por peritos do Instituto de Criminalística (IC), órgão da Secretaria de Defesa Social que já foi acionado para realizar os devidos procedimentos. A casa da vítima foi isolada pela Polícia Militar para evitar que a população que se aglomera em frente ao imóvel interfira na cena do crime que pode se tratar de um latrocínio já que o carro do Professor Lucivaldo foi roubado, um veículo Prisma de cor cinza e placas IBH 6183 Porto Real do Colégio.