Com alagoas24horas // cláudia galvão e amanda dantas
Uma suposta perseguição no trânsito terminou com uma pessoa ferida e um estabelecimento comercial parcialmente destruído na manhã desta sexta-feira, dia 9, no bairro do Trapiche. O atentado teria ocorrido quando o condutor do Fiat Uno de cor azul e placa MVC 3160/AL teria percebido que estava sendo seguido e tentou uma ultrapassagem sobre uma motocicleta, cujos ocupantes efetuaram disparos contra o condutor, identificado como Waldemir Silva dos Santos, de 35 anos.
A ‘perseguição’ se deu entre os cruzamentos das ruas Cabo Reis, Teonilo Gama e a Avenida Siqueira Campos. Após ser atingido por um disparo de arma de fogo no braço esquerdo e outro de raspão na cabeça, Waldemir dos Santos - que se identificou como comerciante – perdeu o controle do seu veículo e invadiu uma farmácia localizada na esquina da Rua Teonilo Gama. No momento do acidente, o estabelecimento estava fechado. Outro veículo que estava parado no local, o Siena de placa NMA 6482/AL também foi atingido.
Waldemir dos Santos recebeu atendimento do Samu ainda no local do atentado e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não corre risco de morte. Já o motoqueiro - ou o carona - não foram identificados.
No veículo do comerciante, que ficou bastante destruído, a polícia ainda encontrou uma pistola Bereta 950. Não há informações se a vítima possuía autorização para portar a arma.
Apesar do aglomerado de curiosos, o trânsito flui normalmente no local. Agentes do BPTran se encontram na região.