28/10/2025 19:35:51

Polícia
08/09/2011 22:19:47

Prefeita de Anadia diz que seu grupo político é inocente na morte de vereador

Prefeita de Anadia diz que seu grupo político é inocente na morte de vereador
Sânia Teresa Prefeita de Anadia

Com emergência190 // Fonte ascom

 

A assessoria de comunicação da prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), informou que ainda esta semana, ela deve conversar com o secretário de Defesa Social, Dário César, onde irá pedir celeridade da polícia nas investigações sobre o assassinato do vereador Luiz Ferreira (PPS), morto na tarde do último sábado, dia 3.

 

Segundo a nota da assessoria, a população de Anadia está angustiada e precisa de uma resposta imediata. “Anadia está com o nome manchado nas páginas policiais e isso nos machuca muito.

 

Nossa cidade não pode ser taxada como terra de pistoleiros ou lugar sem lei. Já bastam as carências sociais e as dificuldades financeiras que acometem o nosso povo durante os 365 dias do ano. Não merecemos mais essa dor e queremos que as autoridades policiais apontem, com urgência, os autores dessa covardia”, diz a nota, referindo-se a uma citação da prefeita.

 

A assessoria informa ainda que a prefeita não opina se o crime tem cunho político ou não, mas que ela lamenta insinuações que apontam seu grupo como suspeito pela morte do vereador. “Quem vai dizer se o crime foi político ou não é a polícia. Lamento profundamente o fato de algumas pessoas estarem querendo desvirtuar o foco do assassinato do vereador para fazer campanha contra mim. Esse não é o momento para fazer politicagem. A família da vítima tem que ser respeitada e todos nós, independente de cor partidária, temos que estar unidos para cobrar a urgente elucidação do crime” diz a nota.

 

A informação de que o vereador Luiz Ferreira era uma pessoa íntegra foi reiterada por Sânia Tereza. “A morte de Luiz Ferreira trouxe a tona um sentimento de vulnerabilidade em todos nós anadienses. Ele era um homem, integro, sensato, sem inimizades e acabou sendo vítima de tamanha barbárie. Isso mostra que qualquer anadiense está vulnerável à covardia desses bandidos. Esse sentimento de vulnerabilidade que se instalou na cidade me deixa temerosa, tanto pela minha vida, quanto pela vida de minha família”, disse.

 

Apesar de a nota da assessoria mostrar um possível apoio da prefeita em relação ao caso, o dia e o horário da reunião com Dário César ainda não foram definidos.