Com cadaminuto // jota silva
Um grupo de adolescentes identificado como “Gangue de Picau” é acusado de aterrorizar a Rua Anselmo Gueia de Souza, muito conhecida como Rua do Curral, no centro de Inhapi. Segundo Conselheiros tutelares pelo menos quatro rapazes com idades entre 14 e 17 anos armados com facas estariam agredindo moradores e roubando suas residências.
Um morador da rua que teria sido agredido fisicamente pelo grupo procurou o Conselho Tutelar (CT) e registrou uma queixa que foi encaminhada para a delegacia de polícia e depois enviada para o Ministério Público que pode pedir o internamento dos acusados. “Eles estão todos fora si. Agridem até quem passa na rua.” Disse a vítima preferindo anonimato.
Após a denúncia, a Gangue de Picau teria voltado a atacar e desta vez com ameaças de morte aos moradores, que fossem denunciá-los. O CT foi acionado novamente, mas orientou às vítimas que procurem o Distrito Policial (DP) da cidade para realizar a denúncia, pois somente a partir daí o órgão pode entrar em ação. “Nosso trabalho é acompanhar o caso para garantirmos os direitos e deveres desses adolescentes. Nós não punimos ninguém.” Disse a Conselheira Maria Graciélia Queiroz.
Segundo a vice-presidente do Conselho Tutelar Shirleide Cavalcante o primeiro delato contra a suposta gangue já está sendo analisado pelo promotor de justiça Claúdio Telles. Quanto aos novos ataques, ela afirmou que também serão encaminhados para o MP, assim que forem registrados no DP do município.