28/10/2025 19:36:24

Alagoas
07/09/2011 10:57:05

Correios/AL retoma distribuição domiciliar de cartão de crédito

Correios/AL retoma distribuição domiciliar de cartão de crédito
Ilustração

Com maceioagora // Fonte ojornal-al //

 

A Diretoria Regional dos Correios em Alagoas informa que ontem, em função da Ação Civil Pública nº 0005154-3.2011.4.05.800, a empresa participou de audiência na  4ª Vara da Justiça Federal para prestar  esclarecimentos  sobre a suspensão da distribuição domiciliária de  cartões de  crédito e similares. Na oportunidade, os representantes da ECT  procuraram demonstrar que essa decisão teve como objetivo principal proteger a integridade física dos carteiros, face aos constantes assaltos que esses profissionais vêm sendo vítimas, fruto, principalmente, da crise de segurança pública  que assola o estado.

 

Após as ponderações e sugestões  apresentadas pelo Juiz Federal Substituto da 3ª Vara de Justiça, Gustavo de Medonça Gomes, os Correios decidiram assinar Termo de Conciliação, conforme a seguir:

 

1.  Assumir o compromisso de, a partir de agora, retomar a distribuição domiciliária dos cartões de crédito;

 

- Para cumprir essa missão, será criada  uma equipe  especial  motorizada  destinada exclusivamente para esse fim.

 

- Para dar uma maior segurança aos carteiros, os veículos que serão utilizados nesse trabalho e os objetos transportados serão dotados de rastreamento eletrônico;

 

2.  Ressalva-se desse compromisso os objetos com  cartões de  crédito que já estão nas agências e que já foram enviados  ” Avisos de Recebimento”  para os respectivos destinatários, uma vez que esse objetos continuarão à disposição dos clientes nessas unidades.

 

3.  Apresentar à Justiça Federal ,  no prazo de 30 (trita) dias, relatório circunstaciado e detalhado sobre todas as providências administrativas adotadas para sistematizar e dotar de maior segurança os serviços de entrega de cartões de crédito e similares, de forma a se evitar suspensões futuras.

 

A direção dos Correios espera que as investigações coordenadas pela  Polícia  Federal e pela Polícia Civil de Alagoas logrem êxito,  no sentido de desbaratar essa quadrilha que vem atuando,  trazendo sérios prejuízos para os clientes , para os Correios e seus profissionais, em especial, aos carteiros.