antonio aragão //
Depois de dois dias sem chuva, a secretaria de Infra Estrutura de União dos Palmares deu inicio a “recuperação” das estradas vicinais na zona rural do município, tendo os serviços sido iniciados pela Fazenda Frios onde existem dezenas de chácaras, dois motéis, um hotel fazenda e cerca de 200 famílias a maior parte delas de trabalhadores rurais.
Até o segundo motel que margeia a estrada, os serviços foram completos, porém, mais alguns metros em uma elevação (pequena ladeira), a terra ainda estava molhada, e o primeiro resultado da “recuperação” apareceu: um ônibus utilizado para transportar agricultores atolou, e até o inicio da tarde ainda não havia sido puxado por outro veiculo de igual porte ou trator.
Pedras no leito da estrada, vazamento de água prejudicando construções (muros), e a principal atração da verdadeira ‘obra de arte’ da administração: exatamente na residência da entrada do editor deste noticioso, a máquina caprichosamente deixou construído um degrau, como se avisasse se a sua presença no local (desde 1991) fosse inconveniente.
Não escapou também a porta da chácara do vereador Edvan Correia, uma fábrica de blocos para construção e dai por diante. Não se pode, entretanto afirmar que a pericia do operador da motoniveladora é apenas inicial ou se houve retaliação a alguns moradores da localidade.
Igual espaço fica aberto a quem determinou a “recuperação” da movimentada estrada, servindo também a presente matéria de alerta para as demais estradas vicinais do município.
Contra fotos não existem argumentos. O fato está aí devidamente documentado.




