Com correiodopovo-al // raul rodrigues
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) disse, durante uma visita a um Hotel de luxo em Maceió na manhã desta terça-feira (06), que a execução do vereador por Anadia Luiz Fernando Ferreira (PPS) não ficará impune. Ele foi assassinado covardemente no último sábado (03), quando retornava para sua residência no interior do Estado.
De acordo com Vilela, a Alagoas dos crimes sem solução ficou no passado e os responsáveis pelo assassinato do vereador serão presos. “Tenho plena confiança no trabalho da Polícia Civil e essa sensação de impunidade não voltará para o nosso Estado”, expôs.
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coelho, usou sua página pessoal do micro blog twitter para solicitar ao Secretário de Estado de Defesa Social de Alagoas (SEDS), Dário César, rapidez na captura dos executores e mandantes do assassinato do vereador pelo município de Anadia, Luiz Ferreira de Souza (PPS).
Para Coelho, faz-se necessário que a polícia encontre logo os assassinos e mandantes da execução, caso contrário Alagoas perderá mais ‘gente’. Ainda segundo ele, esse assassinato traz à tona um passado recente que o estado de Alagoas deseja esquecer.
Em entrevista à imprensa, membros do PPS expuseram que acreditam – cegamente - na possibilidade de crime político e já solicitaram, também, rapidez na captura dos ‘culpados’.
Fuga nos presídios
Sobre as recentes fugas do sistema prisional de Maceió e Arapiraca, no último final de semana, o governador também garantiu que os responsáveis serão punidos. “Esse problema de fuga acontece em todo Brasil. No entanto, graças ao trabalho da Polícia já prendemos alguns fugitivos e os outros serão pegos em breve”, declarou.
Entre os fugitivos se encontra o chefe do bando que mandou esquartejar a dona de casa Maria de Lurdes, 26 anos, em julho deste ano, conhecido como Dionísio.