Com oopsnet // roberto gonçalves
A violência está tomando proporções inaceitáveis em todo o Estado, sobretudo na Região Metropolitana do Agreste (RMA).Neste final de semana foram registrados nove homicídios. O crime de maior repercussão foi o assassinato do vereador do município de Anadia, Luiz Ferreira de Souza, 61 anos, ocorrido nesse sábado (03). O parlamentar, que pertencia ao Partido Popular Socialista (PPS), foi morto com 13 disparos de pistola 9 mm quando retornava de uma rádio comunitária, em Maribondo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Luiz Ferreira havia anunciado no programa de rádio que seria candidato à prefeitura daquela cidade, nas próximas eleições, além de ter criticado a política local, fato que teria motivado o homicídio.
Luiz Ferreira, atingido dentro de seu próprio veículo, por tiros de pistola o médico, exercia a função de cirurgião e professor universitário. A polícia chegou a realizar rondas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos que estavam de “tocaia” na Al 450 de acesso a Anadia.
Executado no Poção.
Um homem armado com uma espingarda calibre 12 arrombou a porta de uma residência, localizada no Sítio Poção, na zona rural de Arapiraca, e executou com um disparo o agricultor Flávio Henrique Silva Brito.
De acordo com informações de vizinhos, o crime foi registrado por volta das 21 horas deste sábado e a vítima teve morte instantânea no local.
Após praticar o crime, o homem fugiu do local em uma moto. Viaturas do 3º Batalhão Militar e da Polícia Civil estiveram no local e realizaram levantamentos e rondas, na tentativa de encontrar pistas do criminoso.
Gilmar Martins dos Santos, 21 anos, que residia em uma Rua Projetada no bairro Bonsucesso em Arapiraca foi executado com vários tiros.
Em Olivença, no alto Sertão José Walisson Santos, 19 anos, que residia no Alto Cabeceira Cohab foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Em Major Izidoro, o adolescente, Eduardo Cavalcante Rocha, 17 anos, que residia na Rua Paulo Leite, naquela cidade foi executado a tiros.
O segundo homicídio registrado em Major Izidoro, teve como vítima Paulo Cesar Ferreira da Silva, 35 anos, que residia no sitio Riachão dos Alexandres, assassinado com vários tiros.
Em Lagoa da Canoa no sitio Funil, foi encontrado já em óbito no interior do veículo Gol de sua propriedade de placa MUX -3553. A vítima residia no sitio Massaranduba zona rural de Feira Grande. Até o momento a Policia Civil não dispõe de informações sobre a motivação do crime.
Assassinato na Aldeia Tingui Botó
Denílson Jones Ferreira da Silva, 24 anos que era integrante da aldeia indígena Tingui Botó em Feira Grande, foi assassinado com vários tiros. Em São Sebastião, Cícero Marcelo da Silva, 32 anos, que residia no povoado Terra Nova foi executado com vários tiros.
Acidentes de transito.
Petrucio Francisco da Silva, 40 anos, que residia na Rua Senhor do Bomfim no bairro Ouro Preto em Arapiraca foi vítima fatal de uma queda de bicicleta. A vítima ainda chegou a ser socorrida na Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A idosa Cícera Soares dos Santos, 73 anos, que residia na Chacara da Pedreira em Paulo Afonso – Ba, foi atropelada e morta na Al-220 no município de Batalha. O trabalhador rural, José Eduardo Leite, 31 anos, que residia no sitio Galinha das Marias em Cacimbinhas foi vítima de acidente de transito na BR-316.