28/10/2025 10:41:50

Municípios
04/09/2011 15:26:30

Polícia registra cinco assassinatos em apenas 7 horas em Maceió

Polícia registra cinco assassinatos em apenas 7 horas em Maceió
Ilustração

Com gazetaweb // janaina ribeiro

 

A noite de sábado e a madrugada deste domingo foram marcadas pela violência na capital alagoana. O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou cinco homicídios e uma tentativa de assassinato num intervalo de apenas sete horas. Todas as vítimas foram mortas a tiros e eram do sexo masculino.

O primeiro crime aconteceu por volta das 19h30 de ontem, na Rua Santa Rosa, bairro do Tabuleiro do Pinto. Cícero Ferreira de Siqueira, de 37 anos, que residia na localidade acima referida, foi atingido por 11 projéteis de arma de fogo quando trafegava em direção à sua casa. Os acusados não foram identificados e fugiram sem deixar pistas.

Reginaldo Santos Silva, de 31 anos, foi a segunda vítima da violência em Maceió. Ele estava em Alagoas há poucos dias e nem a família sabia que ele viajara para cá. Os parentes só souberam da viagem quando a polícia informou sobre a morte dele. Reginaldo foi morto com quatro tiros, sendo um no ombro e três na cabeça. Ninguém foi preso. O fato foi registrado às 02:06 deste domingo, na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas proximidades do ‘Forró do Louro’.

O terceiro assassinato aconteceu por volta das 03h da madrugada de hoje. Policiais do 5º Batalhão foram acioandos para acompanhar a ocorrência que vitimara um homem sem identificação. Após os primeiros levantamentos, descobriu-se que o jovem era conhecido como ‘Felipe’. Ele foi atingido por nove tiros na feirinha do Benedito Bentes. Ainda não há suspeitos para o caso.

Mais dois crimes na madrugada

Ás 03h27, também da madrugada deste domingo, policiais do 4º BPM confirmaram a morte de Rodrigo da Silva Ferreira, de 33 anos. Ele morava na Rua Luís Clemente Vasconcelos, no Clima Bom, mesmo local onde foi morto com seis tiros. Os assassinos foragiram do local sem ser identificados.

O último assassinato da madrugada foi praticado contra José Cícero Márcio de Souza, de 30 anos, morador do Conjunto Otacílio de Holanda, na Cidade Universitária, por volta das 04h40. Ele foi atingido por vários projeteis de arma de fogo na cabeça. O fato aconteceu na Rua Jardim Planalto, próximo ao Bar da Serise, ba Cidade Universitária. Nenhum suspeito foi preso.

E já na manhã de hoje, por volta das 05h40, o Ciods registrou uma tentativa de homicídio na Ponta Grossa. Hermínio Leandro da Silva, de 74 anos, que reside na Rua Craveiro Costa, foi encontrado ferido depois de ter sido baleado na perna. À polícia, a vítima disse que não saberia identificar o autor do disparo e nem a motivação do crime. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado por uma viatura do Samu.