antonio aragão //
Jogando diante de quase mil e duzentos torcedores (dos quais cerca de mil pagaram ingresso), o União Futebol Clube conseguiu golear o Sete de Setembro de Tabuleiro de Maceió pelo elástico placar de três a zero em partida válida pela primeira rodada do Campeonato de Acesso à primeira divisão do futebol alagoano para 2012.
Com o Estádio Orlando Gomes de Barros totalmente reformado e o gramado considerado bom pelos atletas, o representante de União dos Palmares demonstrou bastante nervosismo na estréia e permitiu nos primeiros minutos do jogo que o Sete de Setembro por diversas vezes chegasse com algum perigo a sua área sempre pelo meio de campo.
Mas, ainda no primeiro tempo, o lateral direito Celso da equipe palmarina abriu o placar cobrando um pênalti, fazendo a alegria do torcedor. Com a desenvoltura da partida, o UFC começou a dominar facilmente o jogo, e já no segundo tempo o camisa 17 Luiz Carlos em jogada pela extrema aumentou a vantagem para 2x0.
A partir daí os comandados de Peu dominaram praticamente todas as ações e deram cifras finais ao placar com o bonito gol de Éder (7) em jogada pelo meio. O time visitante se limitou a evitar a goleada ainda maior e recuou bastante abrindo espaços para o time verde de União dos Palmares que ainda perdeu outras boas oportunidades.
Ficha técnica do jogo
Local – Estádio Orlando Gomes de Barros em União dos Palmares
Data – 03 de agosto de 2010 as 19:00 horas
Árbitros: Josevaldo Bisarria de Melo (CBF/AL) – Assistente 1 – Wladson Michelângelo de Oliveira (CBF-AL); assistente 2 – Esdras Mariano de Lima (FAF) e 4º Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro (FAF)
Público – 1.200 (pagantes cerca de 1.000) – Renda não foi fornecida
Times – UFC – 1 (Cris), 2 (Celso), 3 (Nado), 4 (Hítalo Rogério), 5 (Vânio), 6 (Yuri), 7 (Éder) 8 Claiton (substituído por Dimas) 9 (Roni), 10 (Paulo Vitor (substituído por Ricardo) e 11 Thiago (substituído por Luis Carlos).
Sete de Setembro – 1 (Pavão), 2 (Bruno) (substituído por Nal), 3 Emerson, 4 (Marcio Pereira) 5 (Queiroz), 6 (Flávio), 7 (Adriano), 8 (Serginho) (substituído por Rafael) 9 (Nonô) (substituído por Neto), 10 (Wesley) e 11 (Alan).
Próximo jogo UFC – Estádio Rei Pelé, sábado dia 10/09 as 15:00 hs.
A nota lamentável do espetáculo foram danos materiais (arranhão) provocado por vândalos no carro do prefeito Dr. Areski Freitas quando este adentrava ao estádio para prestigiar o time da terra. O Dr. Areski Freitas é o grande responsável pela equipe de União dos Palmares estar inscrita na Divisão de Acesso do Futebol Alagoano a exemplo do que ocorreu em 2009.