antonio aragão //
Um tiroteio ocorrido por volta das 12:30 hs da madrugada desta sexta feira na conhecida Rua do Jatobá (Rua Fábio Correia Viana – artéria devastada pela enchente de junho de 2010 - ) deixou morto um rapaz desconhecido aparentando entre 18 a 24 anos e seu companheiro também de identidade desconhecida – provavelmente menor – gravemente ferido.
O fato foi atendido por uma guarnição da PM que isolou a área e comunicou a Delegacia Regional que por sua vez requisitou a presença do IC e do IML (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, embora seja considerada cidade-pólo da região) que esteve no local para a pericia inicial.
As duas vitimas foram removidas para a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo, onde foram medicadas constatado pelo médico plantonista o estado de saúde precário de um deles e a necessidade de intervenção cirúrgica em outro, o que ocasionou a remoção de ambos para Maceió. O que aparenta ser mais velho morreu ao receber os primeiros socorros no HGE enquanto o segundo se encontra em estado desesperador na ala vermelha daquele hospital de emergência.
O rapaz morto está esperando reconhecimento no IML para ter o corpo liberado enquanto a assistência social do HGE aguarda a presença de familiares do segundo, que por se encontrar em coma não ofereceu nenhum indicio que facilitasse a sua identificação como a de seu companheiro.
Também, segundo agentes da policia civil, não existe registro de desaparecimento de pessoas nas ultimas 72 horas em União, o que leva a policia a levantar suspeitas que o duplo crime se trata de uma “desova” envolvendo vitimas de municípios vizinhos.