Com aquiacontece // rafael medeiros
As cores da diversidade estarão em alta no próximo domingo, 04 de setembro, na região do Baixo São Francisco quando o Grupo Gay de Penedo (GGP) realizará a 7ª Parada da Diversidade Sexual da cidade ribeirinha. Com o objetivo de combater a homofobia e defender o respeito à diversidade, o GGP promete realizar uma festa comandada pela paz e respeito ao direito de escolha das pessoas.
De acordo com o presidente do GGP, Roberto Porto, a irreverência e a alegria de edições passadas devem tomar conta da Avenida Beira Rio, local escolhido para a realização da festa este ano. A mudança de local aconteceu devido ao fato de ser realizado no período da tarde, concurso público para preenchimento de cargos do Instituto Federal de Alagoas em escolas da parte alta da cidade, onde o evento era realizado em anos passados.
A 7ª Parada da Diversidade Sexual do Baixo São Francisco, terá início às 15 horas e contará com animação de Djs e banda de axé music. “Esperamos superar as expectativas e mostrar à sociedade que buscamos viver em um mundo de respeito e paz. Queremos apenas que as pessoas entendam que somos normais e nossa opção sexual não nos faz diferentes ou anormais”, declarou Roberto.
Coordenadoria desativada
Criada no início da atual administração municipal, a Coordenadoria da Diversidade Sexual teve forte atuação quando gerenciada pelo jovem Rodrigo Lôbo, sendo reconhecida em esfera estadual e premiada por se destacar na condução de projetos de combate a homofobia e conscientização sobre a propagação da cultura de paz.
Atualmente a coordenadoria da diversidade sexual encontra-se desativada e sem atuação em Penedo. Apesar dos destaques e reconhecimento da época em que foi criada, não há informações se alguém será indicado para ocupar a coordenadoria até o final da gestão do prefeito Israel Saldanha.