Com cadaminuto // gilca cinara
Uma operação conjunta envolvendo militares do Batalhão Especial de Operações da Polícia Militar (Bope) e da Radiopatrulha resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de armas e drogas, no município de Marechal Deodoro.
O juiz da Comarca Léo Denisson Bezerra de Almeida expediu 20 mandados de prisão e busca e apreensão, a pedido do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que realizou todo o levantamento dos acusados.
A operação visa combater o tráfico de drogas e posse ilegal de armas na região. No Loteamento Boa Vista, os militares prenderam em flagrante José Diogenes da Silva, 23 anos, conhecido na cidade pela alcunha de ‘Bar’. Com ele, foram apreendidos 172 bombinhas de maconha e dinheiro. À reportagem do CadaMinuto, o preso disse que a droga pertencia a outra pessoa, mas não soube informar o nome.
Além da droga a polícia apreendeu com outros acusados uma pistola calibre 32, dois revólveres calibre 38, um espingarda e dezenas de munições calibre 12, 32 e 38. O material foi recolhido para a Central de Polícia, em Maceió.
Os acusados Genival Silva Santos, José Cícero dos Santos Filho, Waldery José Santos Freitas, José Claudio dos Santos, José Cícero Santos e Claudio Jacinto da Silva prestam depoimento na Central.
De acordo com Major Moura, do Bope, a princípio as investigações apontam que os presos não tem ligação entre si, no tráfico de drogas. Essa é a segunda operação na cidade de Marechal Deodoro em menos de 15 dias. No mês passado, integrantes de uma família de ciganos foram presos acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e tráfico de armas.