28/10/2025 10:38:53

Municípios
01/09/2011 08:35:58

Militares são baleados em operação que prende quatro por tráfico e homicídios

Militares são baleados em operação que prende quatro por tráfico e homicídios
Central de Polícia de Arapiraca

Com gazetaweb //janaina ribeiro

 

Uma megaoperação, realizada em Arapiraca, que cumpriu 19 mandados de prisão e de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (01), prendeu quatro pessoas, apreendeu drogas e armas e deixou três policiais feridos. Os alvos foram pessoas acusadas de envolvimento em assassinatos e tráfico de entorpecentes. Participaram da ação homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Nacional, do 3º Batalhão da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual.

De acordo com o tenente Duarte, do Bope, que comandou a operação, os 19 mandados de prisão e de busca e apreensão foram solicitados pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. “O Gecoc recebeu denúncias anônimas sobre crimes de homicídio e de tráfico, investigou os acusados, conseguiu confirmar as informações recebidas e solicitou o apoio do aparato da segurança pública para montar a ação policial”, explicou o oficial.

Troca de tiros e PM’s feridos

O principal alvo da operação foi um homem identificado, por enquanto, apenas como ‘Tenório’. Ao chegar à residência do acusado, houve reação e resistência à prisão. “Houve troca de tiros e três PM’s foram feridos de raspão. O ‘Tenório’ ainda tentou fugi do cerco policial, mas, nós conseguimos prendê-lo logo em seguida”, contou o tenente Duarte.

Os policiais machucados receberam os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava acompanhando a ação policial. Como os ferimentos foram leves, não foi necessária à condução deles para um hospital.

Os mandados foram cumpridos no bairro Manoel Teles, periferia de Arapiraca, por 80 homens. Durante a operação outras duas pessoas foram presas e a polícia encontrou drogas e armas.