Na quarta-feira (11), uma operação da Polícia Civil em Alagoas culminou na detenção de um indivíduo apontado como chefe do tráfico de drogas na cidade do Pilar. Durante a ação, os agentes localizaram aproximadamente trinta quilos de maconha armazenados em uma sacola plástica, já dividida em porções para venda.
Segundo o delegado Flávio Dutra, a droga foi encontrada próximo à residência do suspeito após denúncias anônimas recebidas pelo Disque 181 e investigações de inteligência policial. O material ilícito foi apreendido no local indicado, reforçando as suspeitas de envolvimento do homem na distribuição de entorpecentes.
O homem, de 30 anos, foi detido no povoado Palmeira, na zona rural do Pilar. Investigações iniciais indicam que ele possui uma extensa ficha criminal e estaria ligado a pelo menos três homicídios ocorridos em Boca da Mata.
Além disso, as apurações preliminares apontam que as vítimas dessas ações eram crianças e adolescentes que tentavam escapar do tráfico de drogas.
O indivíduo também é investigado por pertencer a uma organização criminosa, por esconder provas relacionadas a crimes anteriores e por tentar aliciar menores. “O tráfico de drogas está diretamente relacionado aos homicídios que acontecem no estado.
Nosso objetivo é retirar as drogas de circulação e desarticular essas organizações criminosas”, declarou o delegado Dutra. Todo o material apreendido, assim como o suspeito, foram levados à Central de Flagrantes na parte alta de Maceió, onde os procedimentos legais necessários foram realizados de acordo com a lei.