Na tarde desta quinta-feira (5), uma ação da Polícia Militar de Alagoas levou à detenção de um jovem menor de idade por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
A missão teve início na capital, Maceió, e culminou no município de União dos Palmares, localizado na região da Zona da Mata alagoana.
A operação, conduzida por unidades da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, teve apoio do Serviço de Inteligência, que forneceu informações cruciais para a ação. Por volta das 13h, uma equipe policial abordou uma van de transporte de passageiros na BR-104, próximo à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Durante a parada, um dos passageiros chamou a atenção dos agentes por comportamento suspeito e forte odor de maconha.
Ao realizar a revista, os policiais descobriram que se tratava de um adolescente, que carregava munições, cerca de 470 gramas de maconha e um telefone celular.
Ao ser questionado, o jovem declarou que foi forçado por um primo a transportar o entorpecente, que supostamente tinha origem no povoado de Lajinha, em União dos Palmares.
Com as informações fornecidas, a polícia seguiu até o local indicado e encontrou duas armas artesanais de calibre 12, além de seis munições intactas.
Todo o material apreendido, bem como o menor, foram levados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Maceió, para as providências legais cabíveis.