05/02/2026 20:33:42

Polícia
25/01/2026 01:00:00

Prisões e apreensões em operação contra o tráfico e homicídios em Benedito Bentes

Homem confessa participação em dois assassinatos e aponta local de outros suspeitos, resultando na apreensão de drogas e arma de fogo

Prisões e apreensões em operação contra o tráfico e homicídios em Benedito Bentes

Uma intervenção do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) culminou na captura de dois indivíduos suspeitos de atuar no comércio ilegal de entorpecentes, além de levar à apreensão de drogas e uma arma de fogo.

A ação ocorreu após um homem admitir sua ligação com dois homicídios ocorridos na área de Benedito Bentes, em Maceió, na madrugada do sábado, dia 24.

De acordo com informações da polícia, os agentes receberam uma denúncia sobre um suspeito potencialmente envolvido em duas mortes na região, que estaria transitando em um veículo.

Ao abordá-lo, os policiais encontraram uma substância semelhante ao crack. Durante o interrogatório, o suspeito confirmou sua participação nos assassinatos, em colaboração com outro homem ligado ao tráfico de drogas, além de revelar o endereço do comparsa.

Munidos dessas informações, os policiais seguiram até o local indicado e encontraram o segundo suspeito vendendo drogas na frente de uma residência.

Na revista, eles localizaram uma substância compatível com maconha. Ao entrarem na propriedade, os agentes apreenderam mais entorpecentes, uma balança de precisão e um revólver Taurus calibre .38 com quatro munições intactas.

Diante de tais acontecimentos, ambos os indivíduos foram levados à Central de Flagrantes, onde foram formalmente autuados por tráfico de drogas e por posse de arma de fogo, caracterizando crime qualificado pelo uso de arma de fogo durante a ação ilícita.