Na cidade, uma porção de tecido cerebral foi localizada nesta quarta-feira (21) em uma zona residencial no Conjunto Salvador Lyra, situado no bairro do Tabuleiro do Martins. A descoberta chamou a atenção das equipes de segurança, que suspeitam que o fragmento possa estar relacionado ao desaparecimento de um jovem de 16 anos ocorrido na mesma região desde o dia 16 de janeiro.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, ainda não há confirmação oficial sobre a identidade da pessoa a quem o tecido pertence, mas a hipótese mais provável é de que seja de Anthony Vinícius Oliveira dos Santos. Familiares da vítima estiveram no local e também acreditam que o conteúdo localizado seja do adolescente desaparecido.
Investigações continuam com equipes de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros, que utilizam uma cadela treinada para farejar na tentativa de encontrar outros fragmentos na área. Wilson Vasconcelos, representante da Coordenação de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil, afirmou que a identificação imediata enfrenta dificuldades devido às condições do material, que apresenta sinais de deterioração natural decorrente do contato com água e exposição ao sol.
“Ainda não podemos confirmar com certeza, apenas encontramos parte do corpo, e as buscas permanecem em andamento”, declarou em entrevista. Anthony Vinícius desapareceu no dia 16 de janeiro, mas o boletim de ocorrência foi registrado oficialmente pela família apenas nesta terça-feira (20). Na ocasião, eles também forneceram às autoridades uma possível localização do local onde o corpo pode estar.
Após a confirmação da identidade pelo Instituto Médico Legal (IML), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá o caso, iniciando investigações para identificar o responsável pelo crime e entender qual pode ter sido a motivação por trás do episódio.