22/01/2026 09:13:56

Acidente
22/01/2026 01:00:00

Acidente com capotamento e princípio de incêndio deixa turistas feridos em Maceió

Colisão no bairro Benedito Bentes II resulta em ferimentos leves e atendimento de emergência

Acidente com capotamento e princípio de incêndio deixa turistas feridos em Maceió

Na manhã desta quarta-feira (21), um veículo que capotou na região de Benedito Bentes II, em Maceió, provocou ferimentos em quatro pessoas, incluindo turistas. O incidente também teve início de fogo, reforçando a gravidade da situação.

Duas vítimas receberam assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma mulher de 22 anos apresentou um ferimento na orelha direita, enquanto um homem de 20 anos relatou dores na coluna, no braço esquerdo e uma lesão na coxa esquerda.

As outras duas pessoas envolvidas optaram por não buscar atendimento médico. Segundo informações da equipe de comunicação do Samu, todos foram transportados para uma clínica privada na cidade, permanecendo com sinais vitais estáveis. O esforço coordenado por equipes de resgate demonstra a importância do trabalho conjunto entre o socorro pré-hospitalar e os serviços de emergência, além da eficiência do sistema de regulação que garantiu uma resposta rápida.

A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O coordenador geral do Samu Alagoas, Dr. Mac Douglas de Oliveira Lima, destacou que a ação conjunta evidencia a eficácia do sistema de emergência na proteção dos feridos e na minimização dos riscos adicionais decorrentes do princípio de incêndio.