Na noite deste sábado (20), uma mulher foi descoberta sem sinais de vida dentro de sua própria casa localizada no bairro Cidade Universitária, na parte elevada de Maceió. A Polícia Militar inicialmente suspeitou de uma tentativa de homicídio, mas ao chegar ao endereço, confirmou o óbito da vítima.
Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão foi acionada pelo serviço de atendimento de emergências (Copom) após uma testemunha relatar um possível crime e indicar o endereço do ocorrido. Ao ingressar na residência, os policiais encontraram o corpo da mulher estendido no chão.
FILHO ESTAVA PRÓXIMO AO CORPO
No local, os policiais também localizaram o filho da vítima, uma criança com deficiência visual e aparentes problemas psicológicos, que se movimentava de forma arrastada pela casa. Segundo os agentes, a criança foi encontrada no chão, perto do corpo da mãe.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou a morte da mulher. O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima, para receber cuidados médicos necessários.
INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO
Peritos do Departamento de Polícia Civil, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal estiveram na cena do crime para realizar as inspeções e procedimentos legais de praxe.
A Polícia Civil assumirá as investigações para determinar as causas exatas da morte, além de verificar possíveis indícios de violência ou autoria do crime. Até o momento, ainda não há detalhes divulgados sobre os motivos ou as circunstâncias que envolveram o acontecimento.