19/12/2025 08:56:03

Acidente
18/12/2025 23:00:00

Duplo assassinato na Levada mobiliza investigação em Maceió

Imagens e detalhes sobre o crime ainda não foram identificados pelas autoridades policiais

Duplo assassinato na Levada mobiliza investigação em Maceió

Na noite desta quarta-feira (17), dois irmãos perderam a vida após serem atingidos por disparos na Vila Brejal, situada na região da Levada, em Maceió. Os responsáveis pelo ataque fugiram do local e até o momento não foram encontrados pela polícia.

As vítimas foram identificadas como Cícero Vicente da Silva Júnior e Anderson José da Silva. De acordo com informações da Polícia Militar, ambos tinham antecedentes relacionados ao tráfico de drogas. O motivo do homicídio em dupla ainda não foi esclarecido pelas autoridades.

Moradores da área relataram ter ouvido os tiros, porém não conseguiram informar a quantidade de suspeitos ou fornecer descrições dos indivíduos envolvidos na ação criminosa.

A Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, revelou que entrou em contato com a esposa de uma das vítimas. Ela contou que, por volta das 23h, um dos irmãos mencionou que iria até a residência do irmão e da cunhada, usando um aplicativo de transporte para esse deslocamento. Ele teria afirmado que voltaria logo após. Logo depois, ela tentou ligar para o celular dele, mas não conseguiu contato.

Os peritos do Instituto de Criminalística realizaram análise nos cadáveres. Em Cícero Vicente da Silva Júnior, foram detectadas duas perfurações na cabeça causadas por projéteis de arma de fogo. Anderson José da Silva apresentava seis ferimentos por tiros na cabeça, costas e peito.

Em relação ao histórico criminal, foi constatado que Cícero foi apreendido em 2021 por tráfico de drogas, quando era menor de idade. Já Anderson foi preso por tráfico em 2021 e 2023, além de possuir um mandado de prisão em aberto atualmente.

O suspeito responsável pelo crime ainda não foi localizado, mas a Polícia Civil de Alagoas continua empenhada na busca e na identificação do autor. Informações que possam auxiliar na investigação podem ser enviadas de forma anônima e confidencial através do Disque Denúncia 181.

O local do crime foi periciado por equipes do Instituto de Criminalística, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos.