Durante uma manhã nesta quarta-feira (17), uma carreta foi completamente consumida pelas chamas na cidade de São Luís do Quitunde, localizada na região norte da Zona da Mata de Alagoas.
O incidente aconteceu no centro do município, enquanto o veículo estava passando por uma manutenção de solda em uma oficina próxima à rodovia AL-105, perto da Usina Santo Antônio.
Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o incêndio teve origem quando as faíscas provenientes do procedimento de soldagem na parte inferior da carreta atingiram a cabine, iniciando o fogo.
O soldador que realizava o serviço percebeu a fumaça e rapidamente acionou o socorro. As chamas se propagaram com rapidez, mas foram contidas por uma equipe composta por três militares do Corpo de Bombeiros, que chegaram ao local com um caminhão-pipa.
Apesar de danos materiais severos, a estrada ao redor não precisou ser fechada ao trânsito, e o episódio não resultou em feridos. A operação de combate ao incêndio foi bem-sucedida, evitando maiores consequências para os envolvidos.