13/12/2025 15:57:22

Polícia
13/12/2025 13:00:00

Investigações da Polícia Civil Apontam Para Possível Ligação entre Desaparecimento e Crime Organizado no Litoral de Alagoas

Turista pernambucana desaparece após sair de bar com dois homens em São Miguel dos Milagres; caso é tratado como desaparecimento suspeito

Investigações da Polícia Civil Apontam Para Possível Ligação entre Desaparecimento e Crime Organizado no Litoral de Alagoas

As autoridades policiais de Alagoas deram início a uma apuração aprofundada sobre o sumiço de Maria Vitória Chaves da Silva, uma visitante que desapareceu há quatro dias após deixar um estabelecimento na praia de São Miguel dos Milagres, localizada na região norte do estado.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo Setor de Pessoas Desaparecidas na Polícia Civil local, a jovem, natural de Pernambuco, foi vista pela última vez na segunda-feira, dia 8. Na ocasião, ela se encontrava acompanhada de duas amigas em um bar, quando decidiu sair com dois homens que ela não conhecia, sumindo sem deixar rastros posteriormente.

Após o desaparecimento, os familiares de Maria Vitória registraram um boletim de ocorrência e contataram a polícia. Eles relataram que receberam mensagens indicando que a jovem estaria morta, em uma área de mata na cidade de São Miguel dos Milagres.

“Diante dessas informações, os familiares retornaram para Alagoas e irão à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para realizar buscas na área apontada, onde há a suspeita de que o corpo de Maria Vitória possa estar. Como até o momento o cadáver não foi localizado, o caso está sendo tratado como um desaparecimento. Os suspeitos ainda não foram identificados,” explicou o delegado.

Este é o décimo caso de pessoa desaparecida registrado na zona costeira do norte de Alagoas. A Polícia Civil suspeita que esses eventos possam estar relacionados ao tráfico de drogas na região.

“Há uma forte possibilidade de que o tráfico de drogas esteja por trás dessas ocorrências. Não afirmo que as vítimas eram traficantes ou usuários, mas há uma conexão potencial entre os envolvidos nos desaparecimentos. Infelizmente, a situação na região é preocupante, com um número elevado de desaparecimentos e homicídios. Percebemos que os perfis das vítimas de ambos os crimes são bastante semelhantes. As investigações estão em andamento para esclarecer esses fatos,” concluiu o delegado.