12/12/2025 18:55:12

Maceió
12/12/2025 01:00:00

Ventos intensos em São Paulo provocam cancelamentos de voos em Alagoas

Dez operações aéreas foram canceladas no Aeroporto Zumbi dos Palmares após rajadas de mais de 90 km/h na capital paulista

Ventos intensos em São Paulo provocam cancelamentos de voos em Alagoas

Na tarde desta quinta-feira (11), o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Alagoas, sofreu a interrupção de dez voos devido aos fortes ventos que atingiram São Paulo, com rajadas superiores a 90 km/h.

Como consequência, cinco partidas foram canceladas em Maceió, sendo duas delas com destino ao Aeroporto de Congonhas e as demais ao Aeroporto de Guarulhos. Além das partidas, o serviço de chegada também foi afetado: cinco voos foram cancelados na capital alagoana, incluindo duas chegadas provenientes de Congonhas e três de Guarulhos.

De acordo com a administração do aeroporto, operada pela Aena, a estrutura operacional mantém suas funções normalmente e todos os serviços de atendimento aos passageiros continuam ativos. A entidade recomendou que os viajantes verifiquem o status de seus voos com as companhias aéreas antes de se deslocarem até o aeroporto.

Na quarta-feira (10), São Paulo foi atingida por ventos de grande intensidade, levando ao cancelamento de 87 decolagens no Aeroporto de Congonhas e 80 pousos também foram suspensos nesse local. O Aeroporto de Guarulhos também sofreu impactos, com 31 voos desviados para outros aeroportos devido às condições meteorológicas adversas.