Na madrugada desta quarta-feira (12), uma situação de grave violação dos direitos de menores abalou a cidade de Cacimbinhas, localizada no Agreste de Alagoas.
Um homem foi capturado em flagrante pela Polícia Militar (PM) após suspeitas de abuso sexual de vulnerável, além de ameaçar e ferir as crianças com uma faca. Segundo informações do órgão de segurança, a Polícia foi acionada pela Guarda Municipal após receber uma denúncia de que um indivíduo estaria tentando agredir crianças no centro da região.
Ao chegar ao local, os agentes de segurança identificaram que o suspeito era padrasto das vítimas. Durante as investigações, os policiais se dirigiram à residência de uma pessoa que acolhia um dos menores.
Lá, o adolescente revelou que ele e a irmã estavam sozinhos em casa quando o padrasto entrou na residência dizendo que iria matá-los. No episódio, o homem teria segurado a menina pelo pescoço e a jogado contra o sofá, além de ameaçar e agredir as crianças.
O suspeito foi localizado e preso imediatamente, tendo sido conduzido até a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça
. As crianças receberam atendimento especializado e acompanhamento do Conselho Tutelar, bem como dos órgãos responsáveis pela proteção de menores.