11/11/2025 05:38:30

Acidente
11/11/2025 03:00:00

Colisão de micro-ônibus resulta em duas dezenas de feridos na capital alagoana

Acidente na Pontal da Barra provoca múltiplas vítimas; equipe de resgate atua no local

Colisão de micro-ônibus resulta em duas dezenas de feridos na capital alagoana

Na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, uma colisão envolvendo um micro-ônibus deixou ao menos 20 pessoas feridas na Avenida Assis Chateubriand, situada no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.

De acordo com informações iniciais, o motorista do veículo, que realizava o trajeto entre Marechal Deodoro e Maceió, teria perdido o controle da direção, chocando-se contra um poste na via. Como consequência, diversas pessoas que estavam a bordo ficaram feridas.

Para atender as vítimas, o Corpo de Bombeiros enviou cinco unidades com um total de 19 profissionais, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também mobilizou equipes de socorro ao local.

Segundo a assessoria da corporação, 11 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra. Durante o atendimento pré-hospitalar, três vítimas receberam cuidados adicionais da equipe AR-Tabuleiro. Entre elas, uma mulher de 48 anos, que reclamava de dores no braço direito e nas pernas; um menino de nove anos, com escoriações no braço esquerdo e na perna direita; e uma mulher de 52 anos, apresentando inchaço na parte posterior da cabeça e escoriações na perna esquerda.

Já a equipe AR-Serraria atendeu inicialmente dois pacientes: um idoso de 65 anos, com contusão no braço direito e suspeita de fratura na perna direita, além de uma idosa da mesma idade, com escoriações no tórax e no membro inferior esquerdo.

A unidade AR-Trapiche prestou assistência pré-hospitalar a seis feridos, incluindo um jovem de 23 anos, uma mulher de 44 anos, um adolescente de 12, um homem de 49 anos, uma mulher de 33 e uma idosa de 69 anos, todos com ferimentos na face.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu as demais vítimas ao HGE, embora o motivo do acidente ainda não tenha sido esclarecido. As investigações estão sob responsabilidade das autoridades policiais. Equipes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, além de funcionários da Companhia de Energia Elétrica (Equatorial Energia), estiveram presentes na cena para providências cabíveis.

Conforme boletim divulgado nesta tarde pelo hospital, 20 pessoas deram entrada na unidade após o incidente. Destas, quatro receberam alta médica, enquanto 16 permanecem em quadro de saúde estável.

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que recebeu pacientes de diversas idades com ferimentos causados pela colisão envolvendo um ônibus, uma moto e um poste nesta segunda-feira, no Pontal da Barra. Todos estão recebendo atendimento multidisciplinar na área de emergência, com exames de imagem, curativos e administração de medicamentos.

Entre os atendidos, estão: G. L. S. F., de 12 anos; V. R. S. L., 26; A. L. P. S., 29; J. I. M. A., 33; K. J. S. V., 33; F. R. N., 36; A. F. S., 41; S. L. S., 44; C. R. F. L., 49; M. C. S., 49; M. J. P., 53; E. G. B., 58; A. O. S. F., 64; J. S. C., 65; M. J. B. C., 69; e L. G. D., 75 anos.

Já receberam alta, após tratamento, os pacientes V. N. P. L., de 3 anos; J. D. M. S., de 9 anos; A. G. S., de 49 anos; e M. J. B., de 69 anos.