Uma jovem de apenas 14 anos faleceu após ser atingida por destroços durante a passagem de um tornado em Rio Bonito do Iguaçu, localizado no estado do Paraná, na última sexta-feira (07).
Julia Kwapis, que estava na residência de uma amiga no momento do fenômeno, foi gravemente ferida pelos fortes ventos. Ela foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, a 18 quilômetros do local, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Científica do Paraná também revelou a identidade de outras cinco vítimas que perderam a vida na tragédia. São elas: Jose Neri Geremias, de 53 anos; Jose Gieteski, de 83 anos; Adriane Maria de Moura, de 47 anos; Claudino Paulino Risse, de 57 anos; e Jurandir Nogueira Ferreira, de 49 anos.
As equipes de resgate continuam em operação, realizando buscas e apoiando na coordenação de esforços para restabelecer o fornecimento de água e energia elétrica, além de distribuir alimentos e recursos essenciais. Até o começo da tarde deste sábado (8), cerca de 750 pessoas feridas foram atendidas em hospitais de várias localidades, incluindo Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para atender às vítimas.
O fenômeno climático, classificado como tornado de grau EF3, atingiu velocidades de até 250 km/h, acompanhado de chuva forte e granizo. Essa combinação resultou em destelhamentos, colapsos de estruturas em residências, estabelecimentos comerciais e edifícios públicos, além de causar interrupções no fornecimento de energia elétrica e bloqueios nas vias urbanas.