Na noite desta segunda-feira (3), uma colisão entre uma motocicleta e um veículo escolar na BR-416, localizada na cidade de Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, deixou dois jovens com ferimentos graves.
Entre as vítimas, uma adolescente de 17 anos teve a perna esquerda amputada e segue em estado crítico. O incidente ocorreu próximo a uma usina, a aproximadamente dois quilômetros do centro urbano, quando a jovem identificada pelas iniciais E. T. estava na garupa de uma moto conduzida por um rapaz de 18 anos, chamado Igor.
As testemunhas relatam que, pouco antes do impacto, a motocicleta teria invadido a pista contrária, e ambos os ocupantes estavam sem capacete. De acordo com relatos, a colisão frontal causou a intensa queda da moça ao solo, onde ela foi atingida por um carro que vinha logo atrás. A força do impacto resultou na perda da perna esquerda da adolescente.
Além disso, ela apresentou ferimentos no rosto. Igor sofreu apenas escoriações múltiplas e uma lesão no tornozelo. O condutor do carro, por sua vez, fugiu do local sem prestar socorro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros na cena do acidente e encaminharam as vítimas ao Hospital Regional da Mata, situado em União dos Palmares. Enquanto a adolescente continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o estado de Igor é considerado estável.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar o responsável pelo atropelamento, enquanto as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.