Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) iniciou a operação denominada Vitrine do Crime, com o objetivo de cumprir 20 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais situados em Maceió, suspeitos de comercializar telefones celulares obtidos de forma ilícita.
A operação, liderada pelo programa Celular Seguro e pela Delegacia de Roubos na cidade, contou com o suporte do programa Ronda no Bairro, além do policiamento militar e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Durante a ação, os dispositivos apreendidos serão submetidos a análises periciais para confirmar a origem dos aparelhos.
Os proprietários dos locais investigados podem responder por receptação e formação de quadrilha. Criado pela SSP/AL, o programa Celular Seguro alia tecnologia e investigação, contribuindo para a diminuição de delitos patrimoniais e para a recuperação de celulares roubados na região de Maceió.