Na noite do último sábado (25), duas vítimas jovens perderam a vida após serem atingidas por tiros no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O ataque ocorreu próximo às 22h, em frente à drogaria Max+, numa área próxima ao 1º Batalhão da Polícia Militar.
Relatos de testemunhas indicam que dois indivíduos chegaram ao local em um veículo, cujo modelo e placa permanecem desconhecidos, e efetuaram múltiplos disparos contra as vítimas. Logo após os tiros, os autores do crime retornaram ao automóvel e fugiram rapidamente.
As vítimas foram atingidas por balas de calibre .380 e não resistiram aos ferimentos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam confirmar os óbitos.
Durante a perícia, profissionais do Instituto de Criminalística e agentes do Instituto Médico Legal realizaram inspeções na cena do crime, removendo os corpos. Segundo informações do IC, um jovem foi atingido duas vezes na região superior da cabeça, enquanto o outro levou um tiro na sobrancelha esquerda.
Investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As autoridades buscam imagens de câmeras de segurança próximas e pretendem ouvir testemunhas para identificar os suspeitos e esclarecer as motivações do assassinato.