Uma operação de segurança em Cuba resultou na prisão de Zhi Dong Zang, também conhecido como Brother Wang, um notório traficante de origem chinesa.
Ele é considerado um dos maiores fornecedores de fentanyl direcionados às principais organizações criminosas mexicanas e encontra-se na mira das forças policiais dos Estados Unidos. Fontes do setor de segurança do México confirmaram que Zang foi localizado na ilha caribenha nesta quarta-feira, 22 de outubro.
Enquanto isso, as autoridades cubanas avaliam se irão deportar o indivíduo ao México ou se um pedido formal de extradição será encaminhado, conforme informações adicionais repassadas às agências de notícias.
O traficante, que possui ampla influência no mercado ilegal de drogas, está atualmente sob custódia em Cuba, aguardando uma decisão oficial. Sua captura representa um avanço significativo no combate às redes internacionais de tráfico de substâncias ilícitas, especialmente o fentanyl, uma droga altamente perigosa e associada a múltiplas mortes em todo o mundo.