Na manhã do domingo (19), uma tragédia ocorreu na zona rural de Satuba, quando um jovem de 17 anos veio a falecer após se afogar em uma lagoa situada entre o Hangar Anair e a área urbana, na Avenida Rio de Janeiro.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionada imediatamente e enviou uma equipe especializada em mergulho do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) para realizar as operações de busca. De acordo com informações obtidas pelos bombeiros, o adolescente estava na companhia de outros dois jovens, ambos na faixa etária de 15 a 17 anos, que também estavam na água para tomar banho.
Apesar de afirmar aos amigos que sabia nadar, a vítima não tinha essa habilidade, e ao entrar na água e prender a perna, entrou em pânico, começando a se debater. Ainda conforme a assessoria de comunicação do CBMAL, um dos colegas tentou resgatá-lo puxando-o em direção à margem, mas não conseguiu exercer força suficiente.
O outro amigo tentou lançar uma bola para que ele se segurasse, porém, em meio ao desespero, o jovem não conseguiu agarrá-la. Quando os socorristas chegaram ao local, já haviam se passado pouco mais de sessenta minutos desde o momento do desaparecimento.
Após intensas buscas subaquáticas, os bombeiros localizaram o corpo da vítima. O cadáver foi então encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais de praxe.