Na madrugada da última quinta-feira (09), as forças de segurança de Alagoas descobriram e apreenderam uma carga de medicamentos irregulares na cidade de Limoeiro de Anadia, situada no Agreste do estado. Por volta de 1h, uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) interceptou uma suspeita de transporte de drogas na rodovia AL-220, no Povoado Cadoz.
Durante a abordagem, um homem de 30 anos foi detido e levado à autoridade policial. No local, os policiais encontraram 3.600 comprimidos de Flunitrazepam, popularmente conhecido como Rohypnol, um remédio de uso sob controle que, muitas vezes, é utilizado como droga por seus efeitos alucinógenos. Além disso, foram apreendidos três cigarros de maconha, um automóvel marca Ônix e um celular.
A operação contou com o apoio das equipes RP 03, em parceria com a Força Tarefa 10, após informações recebidas pelo Batalhão de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas). A denúncia indicava que um veículo branco, um Chevrolet Ônix, teria saído de Maceió em direção a Arapiraca, transportando uma quantidade significativa do medicação ilegítima, cujo número da placa também foi fornecido.
As unidades policiais iniciaram diligências na região, logrando localizar o carro estacionado no acostamento, com as luzes de emergência acesas, nas proximidades do povoado Cadoz.
Após uma revista inicial, nada ilícito foi encontrado nos ocupantes, porém, ao inspeccionar o veículo, os policiais localizaram os cigarros de maconha. O condutor confirmou que era usuário de drogas. Ao lado do automóvel, uma caixa lacrada de papelão chamou a atenção dos agentes.
Ao abri-la, constatou-se que continha as caixas com os medicamentos, que estavam sendo transportados de forma irregular. Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e medicamentos controlados.
/Ascom PM-AL