Na noite do último domingo (5), a Polícia Militar de Alagoas realizou uma ação que culminou na prisão de um homem de 22 anos acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e organização criminosa em Messias, localizada na Região da Zona da Mata alagoana.
Durante a operação, um menor de 17 anos também foi detido na mesma ocorrência. A ação aconteceu por volta das 21h30, na Quadra G do Conjunto Jarbas Maia, por equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 14º Batalhão de Polícia Militar.
A equipe realizava patrulhamento na área quando, ao passar por uma esquina, percebeu que o adolescente tentou se esconder ao correr para dentro de um imóvel assim que avistou a viatura. Com autorização do proprietário do local – que foi posteriormente identificado como responsável pelo tráfico –, os policiais efetuaram uma busca na residência.
No interior do imóvel, os agentes encontraram cerca de 50 gramas de cocaína e 70 gramas de crack, ambos embalados para venda. Além disso, foi localizado um montante de R$ 141 em dinheiro trocado, que estava com o morador do imóvel. Durante a fuga, o menor tentou escapar pulando muros do quintal, porém foi localizado horas depois em outro imóvel, a duas casas de distância.
Ele explicou que tentou fugir porque tinha em seu poder três balinhas de crack prontas para venda, material esse que acabou se perdendo durante a tentativa de fuga. O suspeito afirmou que a droga foi entregue pelo morador do imóvel onde a equipe fez a busca. Tanto o homem quanto o menor, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados às autoridades da Polícia Civil para as providências cabíveis.