O líder religioso Silas Malafaia chamou fiéis e representantes de várias igrejas para uma manifestação denominada Caminhada pela Anistia, agendada para a próxima terça-feira (7), na capital federal, Brasília.
O ponto de encontro será em frente à Catedral de Brasília. Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, Malafaia criticou setores da esquerda por se manifestarem contrários à proposta de conceder perdão legal às pessoas envolvidas nos protestos de 8 de janeiro.
Ele relembrou episódios passados de anistia e fez uma comparação com a situação atual: "Que tipo de cristãos somos? A esquerda, que hoje se opõe à anistia, recebeu perdão em 1979. Para quem foi concedido? Para guerrilheiros assassinos, sequestradores de diplomatas, ladrões de bancos e até torturadores do regime militar", afirmou o pastor.
Malafaia argumentou que indivíduos comuns que participaram dos atos de 2023 também deveriam ser beneficiados com a mesma medida. "Por que não concedem perdão a donas de casa, aposentados, brasileiros que estavam no exterior e nem chegaram a tocar em uma pedra?
Por isso, na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, realizaremos a Caminhada pela Anistia", declarou. O vídeo inclui ainda fotos de pessoas condenadas pelos acontecimentos de 8 de janeiro, além de mensagens de apoio de figuras do meio evangélico, como o bispo Abner Ferreira (da Assembleia de Deus Madureira), os pastores Jorge Linhares, Teo Hayashi, Samuel Câmara, Cláudio Duarte, e os apóstolos César Augusto, Rêne Terra Nova, Ezequiel Teixeira e Estevam Hernandes, além do bispo Robson Rodovalho.
(Fonte: Pleno News; Reprodução)