Na noite do último domingo (14), uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz após ser encontrada desacordada e sob efeito de álcool ao lado de sua filha, uma criança de aproximadamente dois anos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A pequena chorava enquanto tentava despertar a mãe, chamando-a de "mãe". Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região acionaram a equipe FT 31 do 12º Batalhão, que constatou o estado de embriaguez da mulher, além de sua desorientação e a falta de resposta aos questionamentos feitos pelos policiais.
A criança foi encaminhada a um abrigo pelo Conselho Tutelar da 8ª Região, enquanto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a mãe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Santa Maria, onde ela conseguiu recuperar a consciência.
Durante o atendimento, a mulher afirmou não recordar onde foi atendida ou o paradeiro de sua filha, apenas confirmando o consumo de bebidas alcoólicas. Após receber alta médica, a suspeita foi conduzida até a Central de Flagrantes, onde foi formalmente autuada pelo crime de abandono de incapaz.