Na manhã desta terça-feira, 9 de setembro de 2025, uma estrutura óssea humana foi localizada na orla de Porto da Rua, município de São Miguel dos Milagres, situado na região norte de Alagoas. O achado ocorreu perto do local conhecido como Cotesud, onde as recentes marés altas podem ter contribuído para exibir os fragmentos, que estavam enterrados em uma área de restinga.
Após identificar o achado, uma equipe da Polícia Militar, integrante da 8ª Companhia Independente, foi enviada ao ponto para delimitar a área, garantindo a preservação do local até a chegada dos especialistas do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com relatos de testemunhas, a ossada foi encontrada parcialmente visível, ainda parcialmente enterrada. Até o momento, a cabeça da vítima não foi localizada. Restos de vestimentas também foram encontrados, incluindo o que parece ser um casaco ou blazer, que estaria enrolado ao redor do corpo.
Acredita-se que os restos tenham sido ali depositados há alguns meses, devido às condições de decomposição e ao estado de conservação. No entanto, serão realizadas análises técnicas para determinar o período de morte, a causa do óbito e possíveis identificações. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil. Durante o expediente, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para realizar o resgate e remoção do cadáver, enviando uma unidade ao local para os procedimentos necessários.