Uma estudante de 11 anos faleceu após ser brutalmente agredida por colegas na Escola Municipal Tia Zita, localizada na cidade de Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco. A jovem foi empurrada durante uma briga ocorrida na última quarta-feira (3), momento em que ela caiu e atingiu a cabeça contra o chão.
Após a agressão, ela foi levada ao hospital da cidade, recebeu atendimento e recebeu alta médica inicialmente. Contudo, horas depois, ainda em sua residência, começou a apresentar sangramento, inclusive pelos ouvidos, o que levou seus pais a levarem-na novamente ao posto de saúde local. A jovem foi atendida, mas logo foi liberada.
O agravamento do quadro levou a família a procurar o serviço médico novamente, desta vez transferindo a garota para o hospital de Salgueiro e, posteriormente, para uma unidade em Recife.
Quando chegou à capital, a condição de Alicia já era bastante grave, e, infelizmente, ela não resistiu.
Seus pais continuam buscando respostas sobre o que ocorreu, enquanto a escola afirma que oferece acompanhamento psicológico ao núcleo familiar. A polícia já iniciou investigações para identificar os autores da agressão e determinar se houve alguma negligência por parte dos profissionais de saúde envolvidos na assistência inicial.