Na noite desta sexta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), recapturou o último preso que havia fugido da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.
De acordo com a corporação, as equipes receberam a informação de que Willis David Peixoto de Vasconcelos estaria escondido em um motel na parte baixa da capital. Ao chegar ao local, os policiais o encontraram dormindo em um dos quartos do estabelecimento. O fugitivo foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.
Na manhã de sexta-feira, cinco detentos haviam escapado da unidade prisional utilizando uma corda improvisada feita com lençóis e roupas. Ainda durante a tarde, três foram recapturados no centro de União dos Palmares, próximo à Praça Padre Cícero, pelo 2° Batalhão da Polícia Militar. O grupo estava em uma motocicleta e foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
Mais cedo, outro foragido foi localizado no município de Pilar pela própria Oplit. Ele estava em uma motocicleta e portava uma quantia em dinheiro no momento da prisão. Com a nova captura, todos os fugitivos da penitenciária voltaram a ficar sob custódia da polícia.