Na quinta-feira, dia 28 de agosto de 2025, a Polícia Civil de Alagoas efetuou a prisão de um homem de 58 anos, acusado de cometer atos de abuso sexual contra uma criança de apenas 4 anos. A operação foi realizada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A investigação, iniciada em 2022, foi desencadeada após depoimentos que revelaram que o réu se aproveitava de sua relação familiar para perpetrar os crimes. O acusado era parceiro da avó da vítima e os abusos ocorreram dentro da residência da família, situada no bairro Jacintinho, em Maceió.
A série de crimes, que se deu em julho de 2022, incluiu diversos episódios em que o autor recorria a ameaças e chantagens para manter a criança silenciosa. A gravidade dos atos levou a um rápido avanço nas investigações, resultando na emissão do mandado de prisão.
Após sua detenção, o homem foi levado à sede da Dracco, onde formalidades referentes ao mandado foram realizadas. Posteriormente, ele será transferido para o sistema penitenciário de Alagoas, onde cumprirá uma pena superior a 30 anos de reclusão.