07/10/2025 19:17:10

Acidente
19/08/2025 21:00:00

Polícia Militar recupera quatro veículos roubados e efetua prisões em Maceió e Flexeiras

Ações realizadas pelo BPTran e 14º BPM resultam em apreensões e detenções de suspeitos

Polícia Militar recupera quatro veículos roubados e efetua prisões em Maceió e Flexeiras

Na última segunda-feira (18), a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) promoveu uma série de operações que culminaram na recuperação de veículos com queixa de roubo e na detenção de indivíduos envolvidos em receptação e adulteração de sinais identificadores.

As ações ocorreram em Maceió, coordenadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e em Flexeiras, sob a supervisão do 14º Batalhão.

Cerca das 16h, durante uma blitz realizada na rua Alba Mendes Falcão, na região do Barro Duro, as equipes abordaram um ciclomotor vermelho sem placa. A inspeção revelou indícios de adulteração, além de um registro de roubo/furto. O condutor, que era menor de idade, foi apreendido e levado à delegacia, enquanto o ciclomotor foi encaminhado para perícia.

No Poço, uma denúncia sobre um veículo abandonado na rua Lourenço de Souza Alencar levou a equipe a identificar um Fiat Siena branco, também com registro de roubo/furto. O automóvel foi guinchado para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde passou pelos trâmites legais.

Prisão em Maceió

Às 19h, uma nova ocorrência foi registrada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição do BPTran avistou um ciclomotor sem placa estacionado em uma área suspeita. Após consulta, verificou-se que o veículo possuía restrição de roubo/furto.

O condutor se apresentou como proprietário, mas foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador. A motocicleta foi apreendida.

Operação em Flexeiras

Na madrugada do mesmo dia, uma equipe do 14º BPM realizava patrulhamento na AL-430, na zona rural de Flexeiras, quando abordou dois homens com motocicletas estacionadas no acostamento. Um deles mostrava-se nervoso e cobria o rosto com uma camisa.

Ao ser revistado, verificou-se que uma das motocicletas possuía queixa de roubo/furto há mais de dois anos. O suspeito carregava bolsas contendo objetos femininos, materiais escolares, utensílios diversos, além de itens como corda e lanterna, sem fornecer explicações sobre a origem.

O homem foi levado à Central de Flagrantes de Novo Lino, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta e os objetos foram apreendidos.