07/10/2025 19:17:03

Polícia
16/08/2025 22:00:00

Justiça solta dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop em operação contra corrupção

Justiça solta dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop em operação contra corrupção

A Justiça de São Paulo determinou, nesta sexta-feira (15), a libertação de Sidney Oliveira, fundador da rede Ultrafarma, e de Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop. Ambos haviam sido presos no início da semana durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado.

Também foi liberada Tatiane de Conceição Lopes, esposa do operador financeiro Celso Éder Gonzaga Araújo. Já o auditor fiscal Artur Gomes da Silva Neto continuará preso, após a Justiça prorrogar sua prisão temporária.

Segundo o MPSP, a soltura foi condicionada ao pagamento de fiança no valor de R$ 25 milhões e ao cumprimento de medidas cautelares. Entre elas estão o uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento mensal em juízo, proibição de contato com outros investigados e testemunhas, além da entrega dos passaportes.

As investigações apontam que o grupo teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão em propinas, repassadas mensalmente por meio de uma empresa registrada em nome da mãe de um servidor público.

A Operação Ícaro é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC) e contou com apoio da Polícia Militar. O processo segue sob segredo de justiça.