07/10/2025 16:04:26

Violência
13/08/2025 13:00:00

Mesmo negando assassinato, homem indica à polícia onde corpo da esposa estava enterrado em União dos Palmares

Mesmo negando assassinato, homem indica à polícia onde corpo da esposa estava enterrado em União dos Palmares

Um homem, apesar de negar ter cometido assassinato, indicou à polícia o local onde o corpo da esposa estava enterrado em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Nesta terça-feira (12), um cão farejador do Corpo de Bombeiros localizou os restos mortais que podem ser de Vanúsia da Silva, de 48 anos, enterrados em uma cacimba com aproximadamente três metros de profundidade no povoado Caípe.

Segundo o delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, Vanúsia estava desaparecida desde dezembro de 2024. Na ocasião, o marido foi ouvido e liberado por falta de provas. A investigação progrediu após um vizinho relatar que o suspeito, em episódios de embriaguez, confessava ter matado a esposa a golpes de machado, informação já conhecida por outros moradores.

Com o avanço das buscas acionou-se o Corpo de Bombeiros. O suspeito colaborou e indicou o local exato quando percebeu que os cães farejadores estavam próximos de encontrar o corpo, conforme explicou o delegado.

A cadela Hope, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), que recentemente recebeu duas certificações nacionais no Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom 2025), foi essencial para localizar o corpo.

O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e encaminhado à Delegacia Regional de União dos Palmares. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizarão a perícia para confirmar a identidade da vítima. A operação teve apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.