O líder do tráfico de drogas em Riacho Doce, bairro de Maceió, conhecido como “Gordão”, foi preso na tarde de segunda-feira (11) durante uma operação policial que resultou no desmantelamento de um ponto de venda de entorpecentes na região.
Após informações obtidas pelo serviço de inteligência, as equipes policiais se dirigiram ao local e flagraram o suspeito saindo da residência. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou retornar para o imóvel, mas foi rapidamente interceptado.
Durante a abordagem, “Gordão” autorizou a entrada dos policiais em sua casa, admitiu a prática do crime e revelou ter arremessado uma sacola com drogas para um terreno vizinho.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foram apreendidos 49 gramas de crack, 178 gramas de maconha e 190 gramas de cocaína. O preso foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que a ação reforça o compromisso da polícia em combater o crime. “O recado está dado: quem insiste em viver do crime vai ter que enfrentar a força da nossa polícia. Seguiremos atuando com inteligência, estratégia e firmeza para garantir segurança à população”, afirmou.
A operação contou com o apoio do Companhia de Policiamento de CHOQUE (Choque), do Canil e da Inteligência da Polícia Militar.