07/10/2025 15:54:28

Acidente
11/08/2025 07:00:00

EUA investigam possível tráfico humano após encontrar 15 crianças em mansão na Califórnia

EUA investigam possível tráfico humano após encontrar 15 crianças em mansão na Califórnia

A polícia de Arcadia, na região de Los Angeles, abriu uma investigação por suspeita de tráfico humano e abuso infantil depois de encontrar 15 crianças menores de três anos em uma mansão, em maio deste ano. O caso levou o FBI a apurar o envolvimento de uma empresa de barriga de aluguel, a Mark Surrogacy, registrada em nome da chinesa Silvia Zhang, que vive no local com o marido, Guojun Xuan.

A operação começou após médicos denunciarem o caso de um bebê de dois meses com sinais de maus-tratos e sangramento intracraniano. Imagens de câmeras de segurança mostraram que as crianças tinham os cabelos raspados, sofriam agressões e eram forçadas a fazer agachamentos.

O casal afirma ser pai de 22 crianças — parte delas encontrada em outros endereços — e nega qualquer comércio de bebês, alegando que queriam formar uma família numerosa. No entanto, gestantes contratadas para gerar os bebês relataram ao The Wall Street Journal que desconheciam a ligação entre Silvia e a empresa e que receberam histórias contraditórias sobre a origem das crianças.

Uma advogada já havia alertado as autoridades em 2023 sobre a possibilidade de tráfico, mas uma investigação inicial inocentou o casal. O caso voltou a ganhar força após denúncias anônimas em 2024 e, agora, com as novas evidências, o FBI e a polícia local analisam vídeos e documentos que podem levar a novas acusações por abuso e exploração.

Atualmente, duas mulheres ainda estão grávidas em contratos ligados ao casal, e ao menos uma delas avalia alternativas legais para ficar com a criança.