Três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos na tarde de sexta-feira (8) durante uma ação da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) em São Miguel dos Campos. A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e drogas.
As equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) chegaram ao endereço após denúncia anônima sobre a presença de indivíduos armados. Ao se aproximarem, flagraram o momento em que os suspeitos tentavam se desfazer do material ilícito pela varanda.
Na busca domiciliar, foram localizados um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros escondidos no telhado de uma casa vizinha. Dentro do imóvel, os policiais apreenderam 840 gramas de crack, porções de cocaína e duas balanças de precisão.
Os três homens, de 21, 24 e 25 anos, confessaram a posse do material. Foi constatado que todos já tinham passagens pela polícia e eram ligados à facção Primeiro Comando da Capital, sendo que um deles estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Eles foram encaminhados à delegacia e autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.