O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou duas ações distintas nesta quarta-feira (6) no município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. As operações resultaram no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de entorpecentes, equipamentos usados no tráfico de drogas e um colete balístico.
Na primeira intervenção, os policiais foram até o conjunto Edit França, no bairro Chã do Pilar, para dar cumprimento a um mandado expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca local. A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o 8º Batalhão, a Diretoria de Inteligência (DINT) e o Comando de Missões Especiais (CME). O suspeito foi localizado e abordado no endereço indicado, sendo informado da ordem judicial. Ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e em sua casa foram apreendidos um celular e R$ 285 em dinheiro.
Horas depois, a guarnição recebeu uma denúncia sobre o possível transporte de material ilícito em uma van que fazia a rota entre Maceió e o Sertão alagoano. Durante diligências na BR-316, nas imediações do Posto Total Giro, o veículo foi encontrado abandonado no acostamento, sem ocupantes. Ao inspecionar a van, os militares localizaram diversos objetos suspeitos. O motorista informou que uma encomenda havia sido deixada por um passageiro em Maceió, que desembarcou antes do ponto da abordagem.
No interior do veículo foram apreendidos uma balança de precisão, uma prensa mecânica, um colete balístico, 130 gramas de maconha e 1 quilo de cocaína. Todo o material foi levado ao Cisp, onde foram adotadas as providências cabíveis.