Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (6), um depósito de materiais recicláveis localizado às margens da rodovia AL-220, no povoado Canaã, bairro Nilo Coelho, em Arapiraca, no Agreste alagoano. O fogo começou por volta das 14h50 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que seguem atuando no local há mais de três horas.
Dez bombeiros e três viaturas, com o reforço de caminhões-pipa, foram enviados para conter as chamas, que se espalharam rapidamente por conta da alta inflamabilidade dos resíduos armazenados. Informações iniciais apontam que uma faísca originada durante trabalhos de soldagem pode ter dado início ao incêndio, mas essa hipótese ainda não foi confirmada oficialmente.
Apesar da gravidade do fogo e dos danos materiais, não há registro de feridos. Ainda não se sabe a quantidade de material destruído nem se o depósito operava de forma regular. As causas do incêndio serão apuradas por meio de perícia técnica, que também avaliará os prejuízos estruturais.
Até o momento da última atualização, os bombeiros continuavam atuando no local, sem previsão de encerramento dos trabalhos.