Duas ações distintas realizadas pela Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de quase um quilo de maconha e de um revólver calibre 38, além da prisão de um suspeito. As ocorrências foram registradas ao longo da terça-feira (5) pelo 4º Batalhão, em Maceió, e pela 10ª Companhia, no município de Teotônio Vilela.
Em Maceió, a droga foi localizada dentro de um veículo abandonado no estacionamento de uma loja de materiais de construção, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro. De acordo com informações do serviço de inteligência, o carro estaria sendo usado por um casal envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram, deixando o veículo destravado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram a maconha escondida sob um dos bancos. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais. O carro foi removido ao pátio da delegacia com o apoio de um guincho do Batalhão de Polícia de Trânsito.
Já no interior do estado, em Teotônio Vilela, a equipe da 10ª Companhia localizou e prendeu um homem que estava com mandado de prisão em aberto. Durante a tentativa de abordagem no local onde ele estaria escondido, o suspeito correu para uma área de mata e efetuou disparos contra os militares, que revidaram.
O homem acabou sendo baleado, recebeu atendimento e foi socorrido com vida para o hospital da cidade. A arma usada por ele foi apreendida e levada à delegacia, onde também foram adotadas as medidas cabíveis.