Uma mulher morreu após um incêndio atingir a casa onde morava na noite desta terça-feira (5), no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A vítima, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Militar, teria falecido por asfixia devido à inalação de fumaça.
O caso ocorreu na Rua Maria de Lourdes Ventura Manoela e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do 3º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com relatos prestados pela filha da vítima, ambas estavam na residência no momento do incidente. A mãe, que sofria de transtornos psiquiátricos, tinha o hábito de acender velas dentro de casa.
Segundo o depoimento, ao perceber o início das chamas, a filha tentou sair do imóvel junto com a mãe. No entanto, a mulher retornou para o interior da casa e resistiu aos esforços da filha para retirá-la. A jovem ainda contou que, há cerca de dois anos, a mãe já havia tentado colocar fogo na residência.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros e atingiu apenas um cômodo, sendo classificado como de pequenas proporções. A morte da mulher foi confirmada no local, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.